Facebook logo Apenas a letra "F" do logo Google+ logo Twitter logo Loading Ícone para email Ícone para telefone Facebook Logo do Facebook dentro de um círculo Ícone para marcador de mapa Ícone para marcador de mapa dentro de um círculo Ícone para telefone Ícone para telefone dentro de um círculo Ícone para email Ícone para email dentro de um círculo Ícone para abdome Ícone para botox Ícone para blefaroplastia Ícone para ginecomastia Ícone para íntima feminina Ícone para íntima masculina Ícone para lábio leporino Ícone para Lipoaspiração Ícone para mastoplastia redutora Ícone para lifting Ícone para mentoplastia Ícone para otoplastia Ícone para prótese de silicone Ícone para rinoplastia Ícone para pós-bariatrica Ícone para tumores de pele e subcutâneos Ícone para marcar local num mapa Ícone de seta para a esquerda Ícone de seta para a direita

Cirurgia Plástica

Cirurgia de redução de mama masculina

Ginecomastia

É uma cirurgia da mama masculina que é feita através de uma incisão em meia lua na parte inferior da aréola. Se necessário, para se obter um melhor aspecto, também é feita uma pequena lipoaspiração.

Anestesia

Será definida pelo médico anestesista após entrevista. Poderá ser geral ou local, precedida de sedação. Em ambos os casos o jejum será de 8 horas.

Cirurgia

Outros detalhes sobre a cirurgia, tempo e cuidados, serão esclarecidos durante a consulta.

Alta hospitalar

No mesmo dia da cirurgia.

Pós-Cirurgia

O dreno colocado durante o procedimento será retirado depois de 1 ou 2 dias.

O paciente deverá usar uma faixa compressiva durante 2 ou 3 semanas. E pode voltar às suas atividades 2 ou 3 dias após a cirurgia.

Observação

Ginecomastia é uma ocorrência bastante frequente no adolescente masculino, que nesta fase é bombardeado com uma quantidade muito grande de hormônios, masculinos e femininos, que vão provocar uma série de alterações em seu corpo, como mudança de voz, aparecimento de pelos no rosto, na axila, púbis, aumento das mamas, etc.

Outra alteração que pode ocorrer é o aparecimento de glândula mamária hipertrofiada em uma porcentagem de adolescentes. Isto não tem consequência importante, sendo que o que mais preocupa o adolescente é o aspecto. A solução é cirúrgica.

Apesar de raro existe também a possibilidade de câncer na mama masculina.