Facebook logo Apenas a letra "F" do logo Google+ logo Twitter logo Loading Ícone para email Ícone para telefone Facebook Logo do Facebook dentro de um círculo Ícone para marcador de mapa Ícone para marcador de mapa dentro de um círculo Ícone para telefone Ícone para telefone dentro de um círculo Ícone para email Ícone para email dentro de um círculo Ícone para abdome Ícone para botox Ícone para blefaroplastia Ícone para ginecomastia Ícone para íntima feminina Ícone para íntima masculina Ícone para lábio leporino Ícone para Lipoaspiração Ícone para mastoplastia redutora Ícone para lifting Ícone para mentoplastia Ícone para otoplastia Ícone para prótese de silicone Ícone para rinoplastia Ícone para pós-bariatrica Ícone para tumores de pele e subcutâneos Ícone para marcar local num mapa Ícone de seta para a esquerda Ícone de seta para a direita

Cirurgia Plástica

Cirurgia do abdome

Dermolipectomia Abdominal

É uma cirurgia para se retirar o excesso de pele e fazer a aproximação dos músculos na região do abdome, já que eles tendem a ficar separados após a gravidez ou emagrecimento.

Algumas cirurgias abdominais baixas (retirada do útero, ovários, etc.) também podem ser realizadas simultaneamente, em associação com o ginecologista ou cirurgião geral.

Anestesia

Será definida pelo médico anestesista após entrevista. Poderá ser peridural ou geral. Em ambos os casos o jejum será de 10 horas.

Cirurgia

A tricotomia será feita na hora da operação (não fazer depilação).

Sempre que houver hérnia umbilical ou inguinal, elas serão corrigidas simultaneamente.

Basicamente, existem 3 tipos de abordagem:

  • Se existe adiposidade sem hérnias e sem sobra de pele está indicada apenas a lipoaspiração.
  • Se existe adiposidade (gordura) e pequena sobra de pele está indicada lipoaspiração e pequena retirada de pele.
  • Muita sobra de pele (avental) + diástase (separação) dos músculos retos do abdome + hérnia umbilical ou inguinal o indicado é uma Dermolipectomia Abdominal tradicional, com correção simultânea desses problemas.

Mais detalhes sobre a cirurgia serão esclarecidos durante a consulta.

Alta hospitalar

No primeiro caso, você pode ter alta no mesmo dia. Os outros dois requerem 2 dias de internação.

Pós-cirurgia

Uma sonda vesical, colocada durante o procedimento, será retirada no primeiro dia do pós-operatório. Esse primeiro dia é de repouso absoluto, no leito.

No dia seguinte à operação, você já deve se levantar. E movimentar-se com uso de meia elástica.

Se houver pontos na incisão, eles serão retirados, no consultório, em torno do 7º dia.

Os pontos do umbigo serão retirados, no consultório, ao final da 2ª semana.

Observação

Normalmente, para que se obtenha o melhor resultado, é feita uma pequena lipoaspiração.

Pode haver necessidade de se fazer punções no abdome para drenar eventual resíduo de líquido nas primeiras semanas após a cirurgia. Isto não é motivo para preocupação, nem é um procedimento doloroso.

Um último retorno, para controle, deverá ser feito após 6 meses. Mas, se houver qualquer problema neste período, entre em contato e volte ao consultório.

Desenho da pré-cirurgia abdominal
Pré
Desenho da pós-cirurgia abdominal
Pós
Desenho da pré-cirurgia abdominal
Pré
Desenho da pós-cirurgia abdominal
Pós
Desenhos da anatomia da coluna vertebral e da musculatura abdominal

À esquerda, anatomia normal de coluna vertebral e da musculatura abdominal, dando uma postura correta à mulher. À direita, notamos a musculatura abdominal flácida se projetando para frente, enquanto a coluna acompanha este movimento e também se projeta para frente.