Íntima masculina
Fimose e hipospádia
Fimose e hipospádia
Fimose é o excesso da pele que cobre a glande enquanto que a Hipospádia é uma malformação genética caracterizada pela abertura anormal do meato uretral (orifício por onde sai a urina).
Os meninos sempre nascem com um excesso de pele (prepúcio) sobre a glande (cabeça do pênis). Se não for feita uma massagem regular e correta no pênis da criança, essa pele vai se estreitando e fica difícil e quase impossível movimentá-la para fazer a higiene correta da glande.
Além do desconforto decorrente dessa situação, há o risco de se criar um ambiente favorável ao surgimento de um câncer nessa região, pois ela produz uma secreção (esmegma) que é uma substância potencialmente cancerígena.
A cirurgia para correção da fimose (postectomia) pode ser feita em qualquer idade, pois o procedimento é seguro e tranquilo. Não causa hemorragia e a recuperação é rápida.
Local
Detalhes sobre o procedimento, tempo e cuidados, serão esclarecidos durante a consulta.
A cirurgia é de nível ambulatorial e, após seu término, o paciente poderá voltar para casa.
Tomar analgésicos e ter cuidados com a higiene local.
Outro benefício dessa cirurgia é que na fase adulta é um dos tratamentos indicados para quem tem ejaculação precoce, pois com a exposição, a glande se torna menos sensível, tornando o ato sexual mais duradouro.
Com a malformação genética a glande fica dobrada. A hipospádia é o segundo defeito congênito mais comum, afetando 1 em cada 300 nascimentos de meninos.
Na grande maioria dos casos a correção é realizada em 2 tempos e na parte próxima à posição normal.
Local
Detalhes sobre o procedimento, tempo e cuidados, serão esclarecidos durante a consulta.
No segundo dia após a cirurgia.
Todos os cuidados necessários serão informados no consultório.
É uma cirurgia delicada e deve ser feita somente por profissionais experientes.